sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ainda que eu ande pelo vale...do Cuiabá...não temerei!

Fiquei triste por ver Itaipava, onde morei por muitos anos, sendo notícia nos telejornais por causa de uma tragédia. Ainda me lembro do cheiro da água do rio piabanha quando entrou na minha casa em 87 ou 88. Eu era pequeno, mas tive que incluir no meu vocabulário palavras como: enchente, barreira e leptospirose.

Sei que a tragédia da semana passada foi bem pior para as famílias do cuiabá, daquelas minhas experiências. Pessoas vendo um projeto inteiro de vida indo embora pela lama. E pior, vendo também vidas indo embora. E apesar de não poder ajudar muito estando aqui no ES, gostaria de deixar uma palavra de conforto e esperança nesses tempos difíceis. Logo me lembrei do Salmo 23:4.

O salmo 23 fala da jornada do pastor com suas ovelhas. A primeira coisa que podemos observar no salmo é que temos a certeza da presença do pastor. Ele que nos supre, nos faz deitar no pastor verdinho, guia nas águas tranquilas...Só que chega um momento nessa jornada que ele tinha que passar com as ovelhas em um vale muito estreito e perigoso. Era conhecido como vale da sombra da morte. Só o nome causa medo!

E quando chega nesse ponto é que as coisas realmente complicam. Ficar feliz com grama verdinha e água fresca é fácil. Mas quando as lutas vêm, ficamos anestesiados com o sofrimento e a dor. É nessas horas que temos que lembrar que o pastor continua conosco, junto às dificuldades. Ele  nos sustenta. Cura as nossas feridas com seu óleo. Trata os espinhos, tira as pedrinhas que ficam em nossa "pata". Esse é o nosso Deus!

Sabe, em meio ao sofrimento e a dor da perda, existe a esperança de que a bondade e a misericórdia nos seguem todos os dias na nossa vida.  E que essa esperança possa confortar os corações das pessoas que estão no meio desse vale...literalmente. E nossa oração é que Deus envie o consolo  e supra cada uma de suas necessidades, pois afinal: Ele é o nosso pastor e NADA nos faltará!





Nenhum comentário:

Postar um comentário